"Portugal, Que Futuro?"

"Portugal, Que Futuro?" é um livro. Uma entrevista feita por Eduardo Dâmaso a Medina Carreira.

Talvez este tipo de livros ajudem a pensar mais e melhor sobre o país, perceber o que está a falhar, o que devia ser feito e não o é.
Não são receitas mágicas, mas sim mais uma opinião, um ponto de vista. E dessa forma, quando se quer perceber o que está mal, começar por tentar perceber todos os pontos de vista que já existem só pode ser positivo.

Do que mais se queixam os Portugueses?

Do desemprego elevado, dos salários baixos, das pensões exíguas, da pobreza crescente, dos impostos altos, da "hipoteca" dos endividamentos e do futuro sem esperança.
Há uma única solução para estes males: a "construção" de uma economia mais dinâmica, mais produtiva e mais competitiva.
Para tanto, a próxima legislatura será decisiva porque, se for falhada, como as três últimas, cairemos num período prolongado de empobrecimento.
Em debate com Eduardo Dâmaso, no livro Portugal, Que Futuro?, Medina Carreira formula o seu diagnóstico e esboça algumas "receitas".
Pretende apenas contribuir para um debate que, mais tarde, será inútil.
Para Medina Carreira a "economia" portuguesa é o primeiro, o mais grave e o mais difícil de todos os nossos problemas actuais.
A Democracia de 1976 poderá soçobrar se os responsáveis políticos não souberem enfrentar e vencer, em tempo útil, a doença que mina profundamente a nossa economia.


Medina Carreira - SicNotícias 16/09/2009




http://www.wook.pt/ficha/portugal-que-futuro-/a/id/2159848/filter/
http://odeverdaverdade.blogspot.com/

0 comentários: