Bill O'Reilly entrevista Jon Stewart!



Com tanta coisa a acontecer cá no nosso Portugal, vou logo buscar uma coisa lá de fora...bem....

Para quem não sabe, Jon Stewart é o equivalente aos Gato Fedorento esmiúça os sufrágios.

Se tivesse de carimbar esta entrevista, em termos de quem ganhou e quem perdeu (como classificamos, quando é uma entrevista em que duas "forças contrárias" se confrontam - uma democrata/liberal e outra republicana/conservadora...moderada, vá) , tinha de dar como vitorioso Jon Stewart. Mas não queria seguir por esse lado (até porque dizem que foi um empate)! Falou-se em Obama, na economia, na saúde, no terrorismo, em democratas, em republicanos, da rede televisiva Fox News e de outros temas igualmente abrangentes. Ambos os indivíduos proporcionaram uma boa troca de ideias, mas Stewart foi para mim o único que conseguiu colocar um tipo qualquer dentro do estúdio a soltar umas gargalhadas (só faltou bater palmas), e por isso ganhou logo 2 pontos.

Só um aviso: a entrevista tem sensivelmente 42/45 minutos.

Isto em Portugal já não é o mesmo, desde que o Marinho Pinho foi à Tvi "falar" com a Manuela (tivemos minutos bem passados, mas que acabaram demasiado rápido), e fez com que nós, os espectadores, rejubilássemos vezes e vezes sem conta à pala dos muitos vídeos e opiniões no Youtube. Fora de brincadeira, temos boas entrevistas por cá (vi uma hoje com o Mário Crespo que foi bem engraçada), mas às vezes falta qualquer coisa - facto que me faz de vez em quando, ir dar uma olhadela às entrevistas lá fora (...não é só por ir dando uma espreitadela ou outra, no The Daily Show with Jon Stewart).

É pena que não encontre a entrevista com legendas em português (como seria de esperar) - até que alguém coloque legendas ou o youtube desenvolva o seu serviço de legendas automáticas, nada feito.

Sem nada haver com isto tudo: então e a bandalheira em que anda o parlamento, ein?

2 comentários:

Anónimo disse...

Ha ha ha. Eu percebo a necessidade de dar contexto a quem não conhece mas "Jon Stewart é o equivalente aos Gato Fedorento esmiúça os sufrágios."? Desculpe a observação e obrigado por divulgar uma excelente entrevista mas essa é esticar um bocado a corda... no limite os gato fedorento são uma tentativa de uma versão tuga do Jon Stewart

Bravo Mofo disse...

Claro. Nem sei se a ideia dos Gato Fedorento Esmiuça os Sufragios seria fazer uma imitação do programa do Jon Stewart. De qualquer das formas, para quem não conhece, é a melhor aproximação que temos (tinhamos) a nível nacional.

Obrigado pelo teu comentário!