Maitê Proença ridiculariza Portugueses

Foi a (ou uma das?) noticia do dia. Maitê Proença ridiculariza portugueses num programa da TV Brasileira.



Ora, o engraçado é que tempos antes a atriz brasileira (como tantas outras) apareceu por diversas vezes na TV portugesa elogiando Portugal e enviando bejinhos a todos os portugueses. Aqueles típicos "eu amo portugau" e "um béijo, porrtuguêsis". Como é que isto se chama como é? Ah, agora não me lembro. Será hipocrisia?

Mais engraçado ainda é o facto de, depois da vergonha passada, aparecer a dizer que, ainda assim, "ama portugal". Porquê? Porque no fundo vemos as suas novelas e compramos os seus livros que, segundo a mesma, "vendem muito bem cá na terrinha".

Não é nada contra os brasileiros, mas lá que a senhora esteve mal, esteve. E muito! Não só a nivel da atitude como do conteúdo (leia-se, gaffes).
De certeza que haverão muitos brazileiros que concordarão comigo. Porque há brasileiros que realmente gostam e respeitam Portugal. E vice-versa. Aliás, o que é realmente necessário nem é gostar, mas sim respeitar. O que não foi o caso.
O que é certo é que tão cedo Maitê Proença não deve voltar a Portugal. Ou, pelo menos, não será bem vinda, o que é triste de se dizer.

http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Gente/Interior.aspx?content_id=1389462

0 comentários: